Enciclopédia do caso Evandro

Leandro Bossi

Loiro de olhos claros, muito parecido com Evandro e de idade próxima. De acordo com relatos de outras crianças que o viram pela última vez, ele desapareceu durante o show de Moraes Moreira que ocorreu em Guaratuba no dia 15 de fevereiro de 1992 – dois meses antes de Evandro. Filho de pais separados, passava seus dias com a mãe, Paulina Bossi, enquanto ela trabalhava no Hotel Villa Real como camareira.

Seu pai era João Bossi, um pescador de Guaratuba. Quando Leandro desapareceu, João estava pescando em alto-mar há dois dias.

Ademir Bossi era o irmão de Leandro. Na época, Ademir tinha 15 anos. Também trabalhava no Hotel Villa Real.

A investigação do desaparecimento de Leandro ficou sob a tutela do delegado Gilberto Pereira da Silva, de Guaratuba, e passou praticamente despercebido na imprensa paraense. Apenas após as prisões dos sete acusados é que a imprensa passou a buscar alguma relação, dada as semelhanças físicas entre as duas crianças. Por conta disso, o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, José Maria de Paula Correia, designou um novo delegado de Curitiba para sua investigação: Luiz Carlos de Oliveira.

Seu caso permanece aberto até os dias de hoje. Se você tiver qualquer informação sobre ele, confira a sua página no SICRIDE e entre em contato.

Leia também